Skip to content

Efeitos do refrigerante no organismo

30/09/2010
Já nos primeiros minutos após o consumo de refrigerantes o corpo começa a sofrer, especialmente se forem cafeinados. Nos primeiros 10 minutos, 10 colheres de sopa de açúcar chegam no seu intestino. Como o refrigerante é adicionado de ácido fosfórico que mascara o sabor ultra doce, você não irá vomitar. O problema é que esta enorme quantidade de  açúcar em 20 minutos estará em sua corrente sanguínea, estimulando o pâncreas a produzir insulina que fará você estocar isto tudo. O fígado também será estimulado convertendo grande parte deste açúcar em gordura. Após 40 minutos a absorção de cafeína, dos refrigerantes a base de cola, foi completa. Se você for sensível à substância suas pupilas podem dilatar e sua pressão sanguínea subir. Em resposta, o fígado vai jogar mais açúcar na corrente sanguínea. Aos 45 minutos o corpo aumenta a produção de dopamina, um neurotransmissor associado ao prazer. O ácido fosfórico que foi absorvido junto com o açúcar se liga ao cálcio ao magnésio e ao zinco aumentando o risco de osteoporose e também de pedras nos rins. Após 60 minutos a quantidade de açúcar cai muito em virtude da superprodução de insulina o que faz você querer consumir mais refrigerante, carboidratos simples (encontrados em pães e bolos, por exemplo) ou mesmo doces. Se você não consumir pode ficar mais irritado ou cansado. Por isto, refrigerantes, só de vez em quando!
Saiba mais sobre os riscos do consumo de refrigerantes:
About these ads
5 Comentários leave one →
  1. Washington permalink
    04/01/2012 17:28

    Sou uma pessoa bastante preocupado com a saúde, porém sou consumidor do Produto em questão desde que lembro de minha existência, e me desculpe mas não da pra aceitar a colocação qui postada sobre o produto, e é claro em ressalva que tudo de mais é sobra, e toda sobra é prejudicial.

  2. anderson gomes permalink
    25/01/2013 12:00

    muito obrigado pela dica De agora em diante vou manera no
    refrigerante pois preso pela minha saude …obrigado que Deus
    abençoe vcs

  3. Frederico Oliveira permalink
    06/02/2013 16:37

    Muito obrigado pela dica, procurei o site também porque estou a fazer um trabalho de Ciências sobre drogas, e vi que refrigerante é sim uma droga, e mesmo lícita, tem seus maus efeitos.

  4. 27/04/2013 20:01

    Diante de um mundo carregado de tecnologias e industrializados, as pessoas não escolhem mais a bebida que devam consumir. E sem mais opções, ficam consumindo refrigerante que faz mal aos ossos e todo organismo.

  5. Mikaelle permalink
    02/01/2014 8:59

    O pior consumidor é aquele que procura desculpas para o consumo de produtos processados e industrializados a base de muita química , corantes e outros produtos no mínimo suspeitos. Bebam e faça de lixo aquele que não se preocupa com seu organismo, independente da informação evito refrigerantes e outros produtos alimentícios que com certeza me farão muito mal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.985 outros seguidores